Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias
Conselho Tutelar de Barra do Garças estava com linha telefônica bloqueada.
23/08/2010

Avô não consegue falar com a neta por que linha telefônica do Conselho Tutelar estava bloqueada em Barra do Garças

Da Assessoria

Sem notícias da neta G.O.S, de apenas 3 anos de idade, que viajou com o pai para a cidade de Santa Bárbara/GO, contra a vontade da família, o aposentado Alcindo de Oliveira foi até o Conselho Tutelar do município de Barra do Garças buscar auxílio para que ao menos um contato fosse feito com a criança. Ocorre que, para surpresa do avô as linhas do Conselho Tutelar não estão liberadas para fazer ligações interurbanas.

“Foi aí que o senhor Alcindo buscou ajuda para resolver o problema de uma criança (a sua neta), ou seja, o Órgão tinha obrigação de atendê-lo ligando para outro Conselho Tutelar. Por isso esse motivo a Defensora Pública baixou Portaria para averiguação e oficiou ao Conselho Tutelar de Barra solicitando informações. Para nossa surpresa a resposta foi de que realmente a atual administração não disponibilizou linha telefônica para ligações interurbanas, assim sendo, notificamos a Secretaria de Assistência Social do município que prontamente solucionou o problema”, disse a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, que atua na Comarca.

A Defensora lembra ainda que o Conselho Tutelar é um órgão de proteção à criança e ao adolescente, assim sendo, não poderia, segundo ela, ficar desprovido de uma linha telefônica em sua sede.

“Constantemente aparecem problemas com crianças que são levadas para outras cidades e/ou familiares que vão para outra cidade e deixam os filhos em Barra do Garças, daí os Conselheiros precisam manter contato com outros Conselhos Tutelares dos diferentes locais do Brasil e para isso necessitam de linha telefônica com disponibilidade para ligações de outros prefixos”, argumentou Lindalva de Fátima Ramos.

 
 
Fonte: Olhar Direto
 
 
 
 
 
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
www.cedca.mt.gov.br
UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

Desenvolvido pelo CEPROMAT