ricardo | | | O Grupo Gestor da Escola de Conselhos de Mato Grosso se reune no próximo dia 31.01, às 09 hs na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público-FESMP, para tratar do inicio das atividades da Escola de Conselhos, apreciando o cronograma sugerido pela Secretaria da Escola de Conselhos, e definir estratégias de mobilização dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Neste segundo ano de existência da Escola de Conselhos os cursos serão especificos para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e Trabalhadores do Sistema de Garantia de Direitos. O cronograma ainda sugere que será limitado o numero de participantes a cada pólo, dessa forma os municipios deverão estar atentos para não perder a oportunidade de ocupar as vagas no mês estipulado para a participação de seus Conselheiros.
Serão destinadas (02) duas vagas para Conselheiros Tutelares de cada municipio no Curso Especifico para CT e nos Cursos especifico para CMDCA serão destinadas 3 (tres) vagas por municipio, definidas pelo municipio entre Conselheiros Governamentais e Conselheiros da Sociedade Civil Organizada. Lembre-se: O NUMERO DE VAGAS É LIMITADO.
A Escola de Conselhos de Mato Grosso é uma iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fundo da Infância e Adolescência, do Governo do Estado de Mato Grosso através da SETECS, contando com financiamento da Secretaria de Direitos Humanos/Presdência da República e a parceria institucional da Fundação Escola Superior do Ministério Público, a Escola de Conselhos foi criada e inaugurada no dia 23.03.2009, sendo atualmente seu Diretor o Promotor de Justiça José Antonio Borges Pereira que também dirige a Fundação Escola Superior do Ministério Público. |