Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias
CONANDA renova parceria para capacitação de Conselheiros.
23/03/2011

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) renovou com o Banco do Brasil o termo de cooperação para a capacitação de conselheiros.

Entre as ações previstas estão a implantação e manutenção dos núcleos de formação continuada de conselheiros dos direitos e conselheiros tutelares; a organização e produção do encontro das escolas de conselhos; a formulação de módulos de capacitação à distância para escolas de conselhos; e o sistema de informação para a infância e a adolescência – Sipia.

A parceria foi assinada nesta segunda-feira (21) na sede do Bando do Brasil em Brasília (DF) pela Presidenta do CONANDA, Ministra Maria do Rosário, e o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha. O termo de cooperação prevê o repasse de até 1% do Imposto de Renda sobre o lucro real do Banco do Brasil para o Fundo Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O Fundo precisa dar conta da missão que a presidenta Dilma nos deu. Temos que enfrentar as violações e assegurar um sistema que garanta os direitos das crianças e adolescentes”, avalia Maria do Rosário.

O vice-presidente do Banco do Brasil disse que o banco é um parceiro de primeira hora do Conanda, e garantiu que esse apoio faz parte da missão da empresa. “Costumamos dizer que para o Banco do Brasil dar certo é preciso eu o Brasil dê certo primeiro”, afirmou Robson Rocha.

Durante a reunião, a ministra Maria do Rosário enfatizou ainda a recente criação do Fundo Nacional do Idoso e sublinhou a importância de contar com a parceria do banco nesta ação. Robson Rocha explicou que o Banco do Brasil já está estudando os mecanismos com vistas a estender o apoio a esse segmento da população brasileira.

Também foram discutidas ações para inclusão de meninas vítimas de exploração sexual e de jovens que passaram por programas de ressocialização.

 
     
     
    Fonte: conanda
     
     
     
     
     
    Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
    Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
    cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
    www.cedca.mt.gov.br
    UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
    CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

    Desenvolvido pelo CEPROMAT