O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social - Administração Estadual do SIPIA/CT, deu inicio no dia 17.08 a uma nova fase do treinamento da ferramenta SIPIA/CT. A primeira turma composta pelos municipios: Nova Mutum, Porto dos Gauchos, Pedra Preta, Novo Mundo, Claudia e Lucas do Rio Verde, participam do treinamento que se estenderá até o dia 19.08.
Na abertura dos trabalhos o Administrador Estadual do Sistema - Sociólogo Mauro Cesar, destacou que o Laboratório SIPIA é uma politica públlica permanente, construida em parceria com o Governo do Estado, por meio do Fundo da Infância e Adolescência, inaugurada exatamente no dia 17.08.2010, e que ao longo do seu primeiro ano já capacitou 372 Conselheiros Tutelares de 131 municipios de Mato Grosso. Destacou ainda que o Laboratório SIPIA é uma ação premiada pelo Observatório Nacional da Criança e do Adolescente, classificada como umas das boas práticas/projetos inovadores, sendo o unico nessa modalidade no Brasil.
A Doutora Rosarinha Bastos, representando a Secretária Roseli Barbosa parabenizou os muncipios presentes, destacando a importância da função de Conselheiro Tutelar no contexto da defesa dos direitos da criança e do adolescente, e que o Governo Silval Barbosa e a SETAS não tem medido esforços no sentido de atender todas as necessidades que se apresentam na defesa da criança e do adolescente de Mato Grosso.
|