Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias

Lançamento da Agenda do Trabalho Decente em MT será em dezembro.

22/10/2009

Acompanhado de técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o secretário-adjunto de Assistência Social e presidente do Comitê Estadual do Trabalho Decente, José Rodrigues Rocha Júnior, reuniu-se, nesta quinta(23), com o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, (SRTE-MT), Valdiney de Arruda, para discutir o lançamento da Agenda do Trabalho Decente em Mato Grosso.

O lançamento será em dezembro, no Palácio Paiaguás, e contará com a presença do governador Blairo Maggi e do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para América Latina e Caribe, Jean Maninat.

“Estamos aguardando a confirmação da disponibilidade do diretor da OIT. A solenidade será no dia 16 ou17 e terá a participação de todos os segmentos envolvidos na elaboração da agenda”, confirma o secretário Rodrigues.

Na ocasião, também serão divulgados os resultados da conferência estadual, realizada em abril passado, para que possam fomentar a criação de agendas municipais e regionais de trabalho decente.

Para o coordenador de programas de trabalho decente e empregos verdes da OIT no Brasil, Paulo Sérgio Muçouçah, o lançamento da agenda representa a fase final de um processo que começou com a criação do comitê estadual do trabalho decente e com a conferência estadual, em que governo, trabalhadores e empregadores alcançaram um consenso em torno das prioridades do documento.

“É o momento de dar publicidade a essa agenda, para que a população mato-grossense tome conhecimento e ajude a implementá-la. A criação dessa agenda mostra a disposição da sociedade em buscar um modelo de desenvolvimento com justiça social”, avalia Muçouçah.

A AGENDA

Elaborado a partir da Conferência Estadual, com a participação tripartite do governo, de empregadores e trabalhadores, além de diversos outros atores sociais, o documento contém 80 páginas de propostas, que estabelecem como eixos principais o combate e erradicação aos trabalhos escravo e infantil e a redução dos acidentes fatais de trabalho.
 

 
 
Fonte: Circuito Mato Grosso
 
 
 
 
 
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
www.cedca.mt.gov.br
UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

Desenvolvido pelo CEPROMAT