Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias
SDH/PR e Ministérios Públicos celebram convênio para agilizar investigações de denúncias de violação dos direitos da criança e adolescentes.
23/08/2012

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e os Ministérios Públicos Estaduais celebraram nesta sexta-feira (17) convênio com o objetivo de agilizar e uniformizar o encaminhamento de denúncias feitas ao Disque Direitos Humanos – Disque 100 para os Promotores da Infância. O documento foi assinado pela ministra Maria do Rosário durante o encerramento do 1º Congresso Internacional do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

“O tempo da infância é um tempo muito breve e o nosso desafio é afirmar um caminho seguro no atendimento das crianças e adolescentes”, afirmou Maria do Rosário. Segundo ela, o bom resultado acontece quando se produz uma rede que garanta os Direitos Humanos na rotina das crianças e adolescentes. Na ocasião, Rosário recebeu a Medalha de Honra ao Mérito do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público Brasileiro (CNPG).

A iniciativa é desdobramento de acordo de cooperação técnica entre a SDH/PR e o CNPG, assinado durante a 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, em julho de 2012. O acordo prevê ainda a instituição de um Grupo de Trabalho com a finalidade de propor procedimentos unificados para a recepção e tratamento de denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes oriundas do Disque Direitos Humanos.

O 1º Congresso Internacional do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público Brasileiro reuniu especialistas da Europa e Américas que combatem crime organizado, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, tráfico de drogas e de seres humanos. Participaram aproximadamente 600 membros de todos os ramos do Ministério Público nacional.

 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
 
 
 
 
 
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
www.cedca.mt.gov.br
UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

Desenvolvido pelo CEPROMAT