Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias
Sala da Mulher define calebdário para Campanha contra exploração sexual.
10/04/2013

A Sala da Mulher, em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público Estadual, e Câmara Municipal de Cuiabá, CEDCA-MT e demais parceiros,  realizou a 2ª reunião de estudo das ações e combate à violência sexual infanto-juvenil, para definir o calendário de trabalho, propostas e sugestões à data de 18 de maio- Dia Internacional de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil.

De imediato, a comissão - formada por representantes de várias entidades - definiu que no dia 13/05 acontecerá um ato públio no Distrito da Guia; na quarta-feira (15/05), ás 13h30, será realizado o lançamento oficial do projeto no Plenário das Deliberações Renê Barbour da Assembleia Legislativa e, encerrando a programação, dia 17/05 (sexta-feira), às 17 horas, acontecerá outra manifestação na Praça Luis de Albuquerque (Porto), com adesivagem de veículos, montagem de barracas educativas e palestras.

“Cada entidade já faz o trabalho de enfrentamento levando a força da parceria de uma forma mais rápida para divulgar a ação de combate à exploração sexual”, revelou a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva.

De acordo com a promotora do Ministério Público Estadual, Lindinalva Rodrigues, essa iniciativa marca a luta contra a violência sexual à criança e ao adolescente.

“Para isso esquematizamos escolas, bairros de Cuiabá, e num rodízio, passaremos por eles realizando palestras e reuniões. Temos que enfrentar abertamente a violência, senão ela nunca vai esmorecer”, afirmou Lindinalva.

Conforme a programação, a promotora esclareceu ainda que no Distrito da Guia, cada entidade parceira realizará um trabalho de mobilização da população através de uma passeata com faixas e camisetas divulgando a campanha.

“Ali, no distrito (Guia), o aumento da exploração sexual é gritante”, lembrou ela.

 
 
Fonte: AL /CEDCA-MT
 
 
 
 
 
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
www.cedca.mt.gov.br
UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

Desenvolvido pelo CEPROMAT