18 de maio, faça bonito, proteja as nossas crianças e adolescentes!!!
18/05/2014

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Mobilização Nacional Proteja Brasil – Faça Bonito chega domingo (18) à Arena Corinthians

A Mobilização Nacional Proteja Brasil – Faça Bonito chega neste domingo à Arena Corinthians – o antigo Itaquerão! Neste momento de alegria, em que o novo estádio é inaugurado, nada melhor do que renovarmos nosso compromisso em defesa das crianças e adolescentes do Brasil.

Para marcar esse compromisso, a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a apresentadora Xuxa Meneghel dão no domingo (18) o pontapé inicial do jogo entre Corinthians e Figueirense. Também entra em campo o bandeirão da campanha, medindo 30 metros de largura por 25 metros de comprimento.

Há 14 anos, desde a instituição de 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Governo Federal vem construindo instrumentos para a garantia dos direitos desse segmento da população. O Disque 100, a equipagem dos Conselhos Tutelares e os plantões integrados nas Cidades-Sede da Copa são algumas dessas medidas.

Este ano a campanha tem uma grande novidade: o aplicativo Proteja Brasil. Agora todo cidadão poderá ter, em seu telefone celular, um guia eletrônico que vai lhe dizer quais são os locais mais próximos de onde ele se encontra para denunciar violações dos direitos de crianças e adolescentes ou encaminhá-las para apoio, assistência e proteção. Baixe em seu celular, é gratuito!

A Mobilização Nacional Proteja Brasil – Faça Bonito é uma Iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Participe! Denuncie! Disque 100!

Fonte: SDH PR