Conferências Nacionais de Direitos Humanos serão na última semana de abril

19/02/2016
conanda

Conferências Nacionais de Direitos Humanos serão na última semana de abril

Falta pouco mais de dois meses para a realização das cinco conferências nacionais relacionadas às temáticas de direitos humanos, que serão realizadas na última semana de abril, em Brasília. Entre os dias 25 e 29, o governo federal e representantes da sociedade civil debaterão sobre as políticas públicas para direitos humanos, crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência e população LGBT.

As conferências serão realizadas ao mesmo tempo em um único lugar: o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), das 8h30 às 18h. Podem participar os delegados eleitos nas conferências estaduais, que estão em andamento em todo o país.

Temas das conferências:

• Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades
  • Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais –LGBT
  • Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência:  A Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos
  • Direitos Humanos  para Todas e Todos:  Democracia, Justiça e Igualdade.

Fone: (61) 2027-3941

E-mail: imprensa@sdh.gov.br