Seminário abre oficialmente Semana Estadual da Adoção
Evento é realizado pela Setas em parceria com órgãos
Priscilla Vilela | Setas-MT
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realiza nesta quarta-feira (04.05) a abertura oficial da Semana Estadual da Adoção. O evento será realizado às 08h, durante a programação do seminário “Proteção Integral: Os Fragmentos de sua Operacionalização”.
Logo após a abertura será realizado o seminário, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), com programação das 08h às 18h. Para participar, é preciso realizar inscrição aqui.
A Semana da Adoção é realizada em parceria com a Associação de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Conselho da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Comissão da Infância e Juventude da OAB e Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).
“A abertura oficial será realizada neste dia e será extremamente importante a participação de todos. Nós precisamos tratar das outras possibilidades que existem para constituição de uma família, sem estereótipos e rótulos”, disse a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira.
Seminário
O seminário “Proteção Integral: Os Fragmentos de sua Operacionalização”, será realizado das 08h às 18h. Na programação, está prevista a abertura oficial do evento com composição da mesa, composta pela Ampara, Ceja, Setas, Sala da Mulher, entre outros.
Às 09h30, será realizada palestra sobre proteção integral com a presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), Suzana Schettini. Logo mais, às 11h, será aberto aos participantes um espaço para questionamento.
Às 13h30, será realizada uma mesa redonda para tratar de “Direito à Convivência Familiar e Comunitária”. Participam da ação a corregedora-geral de Justiça Maria Erotides, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, José Antonio Borges e a defensora pública da Infância e Juventude de Várzea Grande, Cleide Regina Ribeiro Nascimento.
Diálogos entre a Proteção Integral e Social também será tema de debate em mesa redonda, às 16h. Participam da interação a técnica da Setas Christina Guimarães, a presidente do Cedca Annelyse Cândido e a assistente social da Ampara Denise Campos.
Ao final do dia, às 17h30, será relatado um depoimento sobre adoção e às 18h a programação será encerrada com entrega de certificados aos participantes.