16/05/2016
Cedca - MT faz visitas às instituições de atendimento de Criança e Adolescente do Município de Sinop - MT.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, esteve em agenda de atividades no dia 13/05/2016 no Município de Sinop - MT.

Em consonância com sua missão, o Cedca MT tem trabalhado para defender os direitos da criança e adolescente através da formulação, fiscalização, articulação e implementação das políticas públicas para criança e adolescente.

Da mesma forma, em consonância com a Lei Federal Nº 8.069- 13/07/1990 - Estatuto da Criança e Adolescente e Lei Estadual Nº 5.892 - 11/12/1991 que dispõe sobre o Código Estadual de Proteção à Infância e Juventude de Mato Grosso cabe também aos Conselhos de Direitos a prerrogativa de acompanhar e inspecionar estabelecimentos públicos ou privados que a qualquer título acolham crianças e adolescentes.

O Cedca - MT se reuniu no período matutino com os Conselheiros Tutelares do Município de Sinop onde dialogou sobre atribuições e competências dos Conselhos Tutelares e também realizou visita à Unidade de Internação Socioeducativa de Adolescentes de Sinop.

No período vespertino, realizou-se visita à Instituição de acolhimento de crianças e adolescentes "Centro Social Menino Jesus" que hoje acolhe 14 crianças e adolescentes.

Participou das agendas a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Gerente da Unidade Socioeducativa - Cláudia Queiroz, a Diretora da Unidade de Acolhimento "Centro Social Menino Jesus" e a Conselheira Anna Márcia Barbosa Cunha e Alex Ferreira Alves do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente - CEDCA | MT.

Fonte: CEDCA-MT