“Movimento Bem Acolher”

30/11/2016

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) lança o “Movimento Bem Acolher”, nessa terça-feira (29.11), às 18h, no salão nobre Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O projeto de execução continuada da Secretaria Adjunta de Assistência Social debaterá os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes.

A solenidade será acompanhada pelo 1º Encontro do Movimento Bem Acolher, com oficinas de trabalho realizadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Escola de Governo, no Centro Político e Administrativo. A ação é voltada para profissionais da equipe técnica e coordenadores do serviço de acolhimento, cuidadores, equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e equipe técnica do Judiciário.

Estes servidores são dos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. A expectativa da Secretaria é que os encontros do Movimento ocorram em todos os polos regionais do estado.

Confira abaixo a programação:

29/11 – Abertura

Local: Auditório Clóves Vettorato – Palácio Paiaguás

17h30 – Credenciamento dos participantes

18h - Mesa de abertura

18h30 - Apresentação Cultural

19h - Movimento Bem Acolher – Apresentação

19h30 - Palestra Magna – “Atitudes Acolhedoras nos Serviços de Acolhimento: relações de cuidado e proteção social”

Palestrante: Luiz Schettini Filho

30/11 - 1º Dia de Oficinas

Local: Escola de Governo – Av. Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto,n. 150, Bairro: Residencial Paiaguás

8h30 - Serviço de Acolhimento para crianças e adolescentes – Institucional e Familiar