Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias
Direitos da Criança e do Adolescente: Curso na Modalidade a Distância.
08/01/2010
ricardo

Até o dia 29 de janeiro de 2010 estão abertas as inscrições para o curso de atualização Direitos da Criança e Adolescente destinado a conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente na modalidade a distância. O curso, uma iniciativa da ENSP, por meio da Educação a Distância, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, oferece 925 vagas em diferentes municípios do Brasil. A inscrição deve ser feitas, exclusivamente, por meio da ficha de inscrição. http://www.extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01_cpf.php

 

Além disso, os candidatos também devem enviar a documentação exigida por via postal.

O curso de atualização tem como objetivo desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas nos participantes e assim possibilitar o reconhecimento de mecanismos, disponíveis na legislação, que zelem e garantam a promoção dos direitos da criança e do adolescente. Com este curso, também pretende-se que os alunos estejam aptos para identificar quando tais direitos são ou poderão ser violados, adquirindo capacidade crítica de raciocínio e de avaliação da situação de crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O público alvo do curso são profissionais que já atuam como Conselheiros Tutelares ou Conselheiros de Direito tanto de nível médio quanto de nível superior. A atualização será inteiramente ministrada na modalidade a distância e integralmente financiado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/Presidência da República), sem ônus para os alunos. O resultado da seleção estará disponível na página eletrônica da EAD/ENSP a partir do dia 01/03/2010.

Para ser candidato, o aluno deve atuar, prioritariamente, nos Conselhos dos Municípios da Agenda Social (lista disponível no Edital de seleção de alunos) e em Conselhos dos Municípios das regiões Norte e Nordeste do país. Os alunos também precisam dispor de pelo menos seis horas semanais para se dedicar as atividades do curso. Esta atualização tem a duração de quatro meses e está estruturada em duas unidades de aprendizagem compostas por nove módulos distribuídos em uma carga horária total de 72 horas.

A abertura das inscrições para o curso de conselheiros tutelares foi destaque na edição de quarta-feira (9/12) do jornal Bom Dia Rio, da Rede Globo. Na matéria, a coordenadora do curso Mariana Barcinski explica que a demanda de qualificação para a área é muito grande e em nível nacional. Ao todo estão disponíveis 925 vagas para esta edição do curso. Confira aqui a íntegra da matéria.

Edital para seleção de alunos para o curso de atualização de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 
 
Fonte: Conanda
 
 
 
 
 
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
www.cedca.mt.gov.br
UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

Desenvolvido pelo CEPROMAT