Com pesar o CEDCA-MT tomou conhecimento desse lamentavel acidente, que Deus possa consolar a Familia. O CEDCA-MT lamenta a perda irreparavel do Motorista do Conselho Tutelar que conduzia esses adolescentes. O CEDCA-MT deverá solicitar explicações quanto ao uso indevido do veiculo do Conselho Tutelar no transporte desses adolescentes, uma vez que o veiculo cedido, é para uso exclusivo do CT em serviço no municipio, no caso, em Vila Rica. O teor da noticia deixa claro que não se tratava de atendimento a criança e adolescentes em situação de risco social ou pessoal, portanto, a Prefeitura Municipal deveria conceder passagens terrestres para que esse deslocamento fosse feito de forma segura, e vidas não fossem colocadas em risco.
O CEDCA-MT tem recebido constantes informações sobre o uso indevido dos veiculos do CT em ações que não condizem com o termo de cessão de uso firmado entre o CEDCA-MT e as Prefeituras, bem como tem informações que as Prefeituras Municipais ainda não realizaram o 'seguro total' dos veiculos.
O CEDCA-MT tomará as providencias legais cabiveis no sentido de responsabilizar os Gestores Públicos detentores da referida concessão de uso. |