mcs | | | O CEDCA-MT e o Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes apresentaram nesta quarta-feira (11.05), às 10 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT), os dados de atendimento dos Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas). As unidades públicas existem em vários municípios do Estado e servem como local de encaminhamento para pessoas que tiveram algum tipo de violação de direito, seja ele físico, psicológico ou sexual.
A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa esteve presente no evento. Na oportunidade, foi organizada uma entrevista coletiva para apresentação dos dados, que devem servir como alerta. Os números serviram como alerta sobre os casos de violência contra crianças e adolescentes do Estado.
Durante a entrevista foi apresentado também o teor da Carta de Mato Grosso, documento elaborado no ano passado, com os apontamentos sobre os principais entraves para a erradicação das práticas de violência contra os menores de 18 anos.
Diversas autoridades do Executivo, Legislativo Municipal e o Presidente da OAB-MT estiveram presentes no evento. A mobilização inicia as celebrações sobre o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.
Veja a Carta de Mato Grosso
Apresentacçoes de Dr Jose Rodrigues
Apresentações PPA Jose Rodrigues |