Usuário   Senha Ok
 
 
Início
Agenda
ARTIGOS
Diretoria Executiva
Membros
Institucional
Galeria de Presidentes
Comissão
FIA
Secretaria Técnica
Notícias
Escola de Conselhos
Regulamentos
Legislação
Resoluções
Conselhos Municipais
Entidades
Album de Fotos
Fale Conosco
Você está em » Notícias

Cedca encerra 2016 com entrega de equipamentos e realização de Fórum.

14/12/2016
setas

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/MT) encerra as atividades de 2016 com entrega de equipamentos para conselhos Tutelares de Mato Grosso e o 2º Fórum Estadual de Crianças e Adolescentes (Foca), realizado entre os dias 14 e 16 de dezembro.

A programação será aberta nesta quarta-feira (14.12), às 14h, no hotel Global Garden, em Cuiabá. O evento contará com apresentação cultural e entrega de 70 computadores, seis motos, seis veículos, além de diversos móveis para unidades de Conselhos Tutelares. A iniciativa é do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, como parte de um compromisso institucional do órgão ministerial de priorizar crianças e adolescentes em suas ações.

Participam da entrega o procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney Antônio de Arruda e a presidente do Cedca/MT, Annelyse Cristine Cândido Santos.

Em seguida será apresentado um balanço participativo do Conselho ao longo do ano e, na sequência, palestra sobre o Fundo da Infância e Adolescência com Rogério Portanova Leal, técnico fazendário de Porto Alegre (RS). As mediadoras serão Elaine Margareth Betão Ferri, presidente do Conselho Gestor do Fundo da Infância Estadual (FIA), e Cleidi Eliane de Souza, ordenadora de despesas do FIA.

2º Foca

A programação segue às 08h do dia 15 de dezembro com abertura do 2º Fórum Estadual de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso e a palestra “Análise da Conjuntura Social e Política e os impactos para a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes” com José Carlos Sturza de Moraes.

Às 10h30 será realizada a mesa redonda “Conjuntura atual: Debatendo as diversidades como garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes” com representantes do Movimento Secundarista de Mato Grosso; Movimento Negro e Diversidade Religiosa; migrantes e Movimento LGBT. No período da tarde, reunião de grupos de trabalho, mesas redondas e gincana.

No dia 16, às 08h, serão promovidas as palestras “Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescência Sistema de Atendimento Socioeducativo/Convivência Familiar e Comunitária” e “O Trabalho Infantil em Mato Grosso”, conduzidas por Annelyse Cristine Cândido, presidente do Cedca/MT, e as conselheiras estaduais Anna Márcia e Vanessa Galhardo e representante do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT).

Na sequência, serão discutidos o regimento interno e escolha da Comissão Executiva do Foca, tendo como mediador José Carlos Sturza de Moraes. Para terminar, às 11h será feita uma análise da conjuntura brasileira e a busca pela garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes com a professora Dra. Edna Sampaio, da Unemat.

O evento será encerrado com análise dos próximos passos do Foca-MT.

 
 
Fonte: setas
 
 
 
 
 
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso.
Rua General Valle, 567 - Bairro Bandeirantes - 78010/000 - Cuiabá/MT.
cedca@setas.mt.gov.br - Fone/Fax: (65) 3624.5796
www.cedca.mt.gov.br
UM PROJETO FINANCIADO COM RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
CNPJ Nº 37.499.613/0001-25

Desenvolvido pelo CEPROMAT